Política de Gestão
A Martifer assume o compromisso da melhoria da satisfação dos seus clientes, acionistas e colaboradores e o estabelecimento de relações sustentadas com as partes interessadas, com o objetivo de se afirmar pela capacidade tecnológica, inovação e pela responsabilidade social.
Tem como objetivo diferenciar-se dos demais concorrentes, levando a que cada cliente, colaboradores e a sociedade, pela sua satisfação, recomendem os nossos produtos e serviços.
Neste sentido, assume:
- A preocupação constante de identificar e corresponder aos requisitos e expectativas dos seus clientes;
- Promover uma visão integradora dos clientes, colaboradores e fornecedores e garantir o cumprimento dos requisitos contratuais;
- Promover o desenvolvimento das pessoas, através da sensibilização e formação;
- Promover a consulta e participação de todos os colaboradores e de todos aqueles que trabalham em nome da empresa, nos objetivos assumidos pela organização;
- Garantir o cumprimento dos requisitos das normas ISO 9001, ISO 45001, ISO 14001 e da EN 1090-1 e normas associadas;
- Promover a melhoria contínua do desempenho dos processos e da eficácia do sistema de gestão, contribuindo para a redução das falhas e aumento de produtividade;
- Cumprir com os requisitos legais e regulamentares aplicáveis aos produtos, serviços e atividades;
- Promover a melhoria contínua das condições de saúde, higiene e segurança no trabalho, identificando os perigos, avaliando e controlando dos riscos associados às atividades realizadas, prevenindo a ocorrência de acidentes e proporcionando maior conforto na realização do trabalho, através da informação e disponibilização dos meios de proteção, de modo a minimizar a exposição aos fatores de risco que não podem ser eliminados;
- Promover a melhoria contínua do desempenho ambiental através da identificação e avaliação dos aspetos ambientais, associados às atividades, produtos ou serviços, que a organização controla ou pode influenciar, com o objetivo de minimizar ou eliminar os impactes ambientais decorrentes, prevenindo a poluição;
- Promover um comportamento ético, o respeito pelos direitos humanos e o respeito pelos direitos fundamentais do trabalho;
- Implementar práticas operacionais que visem a prevenção da corrupção em todas as suas formas.
Promover a responsabilidade social junto das comunidades onde desenvolve as suas atividades empresariais de forma a contribuir para o seu progresso e bem-estar.